Descrição

Em conjunto, a excentriGrey e a Mindshare foram as agências responsáveis pelo desenvolvimento de "Animais de Rua", uma campanha que procurava sensibilizar a população portuguesa para o abandono de animais domésticos, levada a cabo pela associação que lhe deu o nome - Associação Animais de Rua (AdR).

A Ideia

A campanha para a Associação Animais de Rua comprovou que, para se mobilizar o target e modificar as suas atitudes perante o flagelo do abandono de animais domésticos, e gerar resultados bem acima dos objetivos, não é necessário cair em clichés, ter grandes recursos ou estar 'on air' muito tempo.


Com apenas 3 dias de media paga e através de uma linguagem direta, bruta, "sem papas na língua" e utilizando 5 figuras públicas, foram criados cinco vídeos que falavam diretamente com o target.


Com disseminação através das redes sociais, a campanha colocou o tema na ordem do dia da sociedade, gerando um retorno extraordinário para a Associação.

Resultados

Alguns dos muitos resultados de que nos orgulhamos são: em 3 dias o vídeo da Cláudia Cadima, no Facebook, chegou a cerca de 3 400 000 utilizadores, com mais de 12 mil partilhas; logo no primeiro dia de campanha, o vídeo do Manuel Marques foi o segundo vídeo mais visto, em Portugal.


Por outro lado, a comunidade da AdR triplicou e criou-se uma onda de solidariedade, que se traduziu no aumento do número de voluntários e potenciais adoptantes de animais abandonados, mas que, acima de tudo, terá incentivado uma mudança de consciência e comportamentos.