Descrição

O desafio proposto consistia na criação de um produto de comunicação online, com o objetivo geral de sensibilizar para a temática: "Integração, Interdependência e Solidariedade", potenciando o conhecimento, e, consequentemente, suscitando uma participação mais ativa e informada, enquanto cidadãos europeus, no quotidiano da UE.

A Ideia

O jogo decorre no Facebook e é composto por rondas de 15 dias, sendo que, em cada dia, existem 3 perguntas disponíveis para responder. Cada pergunta foi feita anteriormente a cerca de 100 cidadãos europeus e o resultado das suas respostas foi dividido em percentagens.


O objetivo do jogo é acertar na resposta que mais pessoas deram, de entre os 100 cidadãos europeus a quem a pergunta foi feita anteriormente.

Todas as respostas estarão ocultas até que se acerte numa resposta correta. No EuroQuest, existem 3 formas diferentes de ganhar pontos:


1. Responder acertadamente às perguntas é a forma mais direta de acumular pontos.

2. Badges: Os Badges são prémios de objetivos, sendo atribuídos a quem consiga completar algo mediante certas circunstâncias. Cada vez que o utilizador ganha um badge pode ganhar pontos extra.

3. Carta x2: Por cada 3 amigos que, através de um convite do utilizador, comecem a jogar o EuroQuest, este ganha uma carta x2. Esta carta permite dobrar os pontos de uma resposta.

Resultados

3384 utilizadores registados.